segunda-feira, 13 de maio de 2013

Finalizadores para penteados masculinos







 Bom pessoal, o FWS criou uma parceria com o canal "Schimer`s Beleza" (https://www.facebook.com/BelezaSchirmers) para falar sobre cosméticos voltado ao público masculino. Venho aqui hoje então deixar um tópico interessante para este público.

Sabemos que existe uma infinidade de produtos que auxiliam na finalização de penteados, seja eles vaporizados, sólidos, mousses ou até mesmo em formato de géis.  Mas como saber qual ou como usar?

Primeiro devemos ver as diferenças de ambos. O gel capilar é aquele mais conhecido pelo público masculino, sempre presentes nas barbearias e supermercados. Ele dá um efeito molhado e brilhante, apresentando uma fixação bem mais forte que os demais, sendo que em alguns é possível observar um efeito cola. Particularmente eu já utilizei vários géis, inclusive, com efeito “cola” é eu não sou um adepto do uso deste cosmético. Muitos saem rápido, e se você apresenta cabelos com fios finos ou em pequena quantidade você acaba por perder volume, o que realçará seu rosto, principalmente testa e nariz. Muitos géis vêm com álcool, o que pode prejudicar o fio e o folículo capilar e seu uso não deve ser diário e sim esporádico.

 

  
A cera por sua vez pessoal, é formulada com resinas (naturais ou sintéticas) que hidratam, dá brilho e reduzem o volume dos cabelos. Se utilizando concomitantemente em pequena quantidade com algo mais seco, é até interessante. Eu também não sou fã deste tipo de produto, pois deixam um aspecto um pouco ensebado e sujo no cabelo quando aplicado direto.
 

 

Outro produto que é interessante de usar é o Mousse. O mousse é uma espuma que adere e modela os fios, dá corpo e volume aos cabelos (fica a dica pra quem tem cabelos finos ou poucos). Ele serve para todos os tipos de cabelo, sendo fácil de usar. Utilizando um secador para auxiliar na finalização, é possível obter penteados interessantes.




  
Por último, temos também a pomada modeladora, que em minha opinião é a melhor. A pomada modela o cabelo de modo sinuoso e apresenta uma versatilidade de opções de efeitos de fixação e brilho, dependendo do tipo e marca. É importante ressaltar que o efeito de brilho de uma pomada é muito diferente do gel, pois não chega a ser um efeito molhado. Algumas pomadas apresentam dióxido de titânio na sua formulação o que age como protetor solar, além de outros compostos de proteção contra raio UVA e UVB. A fixação das pomadas varia muito, mas de uma forma geral apresentam boa fixação, com intervalo de tempo de duração maior do que a do gel. O mais interessante é que apresentam uma estabilidade no dia a dia, o que permite um uso diário. 


Logo virei aqui com posts sobre recomendações e técnicas para o uso de cada produto!! Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário