quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sugestão de Série - Hannibal





 

Hannibal é uma série americana que passa no AXN e teve sua estreia no último dia 4. A série foi criada por Bryan Fuller (Pushing Daisies) da obra de Thomas Harris (Red Dragon) e apresenta vários pontos chaves para aprender a atenção das pessoas.
Quem não conhece a história do Dr. Hannibal Lecter vivido pelo imortal Anthony Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes" (1991), filme o qual consagrou o ator na interpretação de um sociopata inteligentíssimo que esquartejava e se alimentava em uma gastronomia fina das partes dos corpos de suas vítimas?
Anthony Hopkins como H. Lecter
 Bom, a série conta com a atuação de Mad Mikkelsen como Dr. Hannibal Lecter e Hugh Dancy como Will Graham.
Apesar dos 2 episodios que foram ao ar até o momento, a série tem demonstrado um interessante script. Eu particularmente gostei do ponto de vista psicologico do ex-detetive Will Graham (me lembrou Sherlock Holmes), além do mais, o requinte do Dr. Lecter, é fascinante.
A história gira em torno da instabilidade do ex-detetive Graham, e a uma necessidade do FBI em seu dom a analisar cenas de crime. Para que não perdessem isto, Jack Crawford (Laurence Fishburne) sugere que Graham comece a ter sessões com o Dr. Lecter para poder auxiliá-lo a superar seus medos.
Porém como todos já conhecem, Dr. Lecter utiliza tudo como um pretesto para poder continuar saboreando suas vítimas sem a intervenção policial.
No livro, Hannibal é um canibal nascido na lituânia que escondia seu ato canibalista. Na série, o mesmo não ocorre, no qual as atividades criminais de Hannibal já são conhecida, com exceção é claro, de sua identifdade. No Brasil, a série estreiou no ultimo dia 16, pelo AXN que disponibilizou o piloto para avaliação e crítica. No piloto foi possível observar mais o início da relação entre os dois personagens, porém Hannibal aparece mais indireto em toda trama. Também é possível observar nenhum interesse de Hannibal em Graham, porém isto vai mudando durante os outros episódios no qual Hannibal percebe que Graham tem a capacidade de se colocar no lugar dos criminosos, pensando e agindo como eles agiriam. Assim como Sherlock Holmes (Série), é citado que Graham possui Sindrome de Asperger, o que leva ele a ter depressão e uma instabilidade social. Ao contrário, Hannibal já se porta com frieza, calculismo e um charme a par. E é possível começar a observar Hannibal utilizando o pobre Graham como apenas um objeto de estudo.

Mad Mikkelsen como Dr. Hannibal Lecter

Serão 13 episódios e todos terão recurso da segunda tela. O telespectador com um celular ou tablet com sistema iOS poderá receber informações extras do capítulo que está no ar além de dados dos atores conforme eles forem aparecendo na TV.

Hugh Dancy como Will Graham
O legal da série, é que apesar de todas séries de ação, esta tenta não colocar o foco encima disto. Ele demonstra claramente que o foco é a interação psicologica entre os personagens além de um clima de luz e trevas em uma batalha constante. 

É uma série recente, apenas 2 episódios sairam até o momento, mas creio que possa vim a ter uma continuidade legal. Vamos esperar e torcer.



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito interessante o seriado, eu conheço a história de Hannibal superficialmente, na verdade não lembro muito bem apesar de ser o gênero que eu mais gosto, as sugestões daqui são muito boas xD.

    Ah, tem um personagem que eu gosto é o Frederick Clegg (o colecionador -John Fowles) não sei se você conhece é muito bom, Frederick é um colecionador de borboletas, o interessante da história é que com o sequestro de Miranda ( bem mais inteligente que ele, o confunde), se não conhece fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vicky, o sériado é bom, a história é interessante e ainda por cima toda obra que conta a história do Hannibal é linda. Obrigado pela dica, vou procurar sim e logo postarei!

      Excluir