quinta-feira, 4 de abril de 2013

Livro - Violetas na Janela


 
 
 
Bom pessoal, andei um pouco sumido por problemas em meu computador, mas já foram resolvidos e logo volto com novidades!
Hoje eu vim aqui dizer um pouco sobre um livro que li a alguns anos atrás e que na época eu fiquei simplesmente encantado com o livro e a forma que foi escrito ou melhor, psicografado.
Bom, vamos lá. O Violetas na Janela é um livro de romance espírita psicografado pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e narrado pelo espírito Patrícia. O livro foi publicado pela editora Petit em 1993.
De modo geral pessoal (há spoilers!!) o livro conta a história da Patrícia Braghini, que tem 19 anos de idade e devido a um acidente vascular cerebral (AVC) ela vem a morrer (desencarnar como os espíritas preferem). Assim que morre, seu espírito é resgatado por outros espíritos que o levam até a Colônia de São Sebastião, esta situada sobre a cidade de São Sebastião do Paraíso, na qual a história se desenrola.
Segundo o espiritismo, uma colônia nada mais é do que uma "cidade" no plano espiritual no qual os espíritos desencarnados ficam durante um tempo de espera a uma nova reencarnação, neste tempo os espíritos tem funções e trabalhos específicos.
Não entrarei em detalhes para quem tiver curiosidade de ler o livro, mas a história mostra como Patrícia encontra parentes já falecidos, um amor de outra vida e pessoas que à auxiliam na adaptação ao plano espiritual.
É interessante como o livro mostra o conceito de saudade e como controlá-la quando nos encontramos em um estado de elevação espiritual. E também retrata que nós estamos sempre em um crescente processo de aprendizagem e evolução, mostrando como podemos continuar nossos trabalhos após a vida.
O livro é extremamente gostoso de ler, não vemos o tempo passar e quando nos deparamos, já terminamos este por inteiro. Isso se reflete uma vez que se tornou um best-seller em 1997 com mais de um milhão de cópias em 2004, sendo o lucro convertido para entidades carentes.
O livro apresenta adaptações teatrais (afinal a história é fantástica) e sempre fazendo bastante sucesso.
Bom, alguns espíritas não aceitam o livro por alguns fatos não serem muito bem explicados pelos livros básicos da doutrina espirita Kardecista. Bom, em minha opinião é totalmente desnecessário. O livro faz muito bem o papel principal que um espírito evoluído gostaria de propor a humanidade: "A morte não é o fim, mas apenas o começo" e auxilia na disseminação da doutrina à desconhecidos.
Resumindo: Leiam Violetas na Janela, é um livro muito gostoso de ler e com uma história linda e envolvente.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário