quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como um grão em um mar de areia !





É engraçado ver como algumas pessoas acreditam fielmente que o mundo gira em torno de sua simples existência. Que todos os fatos que ocorrem ocasionalmente sem nenhuma influência direta sobre seus atos, para eles, nada mais são do que um afronte a sua condição existencial.
O que o ser humano é? O ser humano é um animal pensante com um dedo polegar opositor que lhe deu a capacidade de segurar. Esta é uma das, senão a mais importante diferença que nos permitiu chegar a onde estamos. Vivemos em um planeta pequeno, com aproximadamente 7 bilhões de indivíduos DIFERENTES e ao mesmo tempo IGUAIS a nós, em um pequeno sistema solar composto de 8 planetas principais e 5 anões. Nosso sistema solar está entres os braços de Sagitário (interno) e de Perseus (externo) da nossa Via Láctea. A Via Láctea nada mais é do que UMA galáxia em meio a bilhões e bilhões de galáxia em todo universo observável pelo homem (aproximadamente 92 bilhões de anos-luz). Isto parece muito? Mas é apenas em UM universo observado, na teoria do multiverso nos implica que há muito mais que não conhecemos.
Então é engraçado, como algumas pessoas em suma ignorância se consideram acima de outras, seja, em inteligência, humildade, arrogância, enfim, tudo. Como podemos tratar uns aos outros com tamanha discrepância quando no fundo somos simplesmente uma parcela diminuta de toda construção universal? Como podemos dizer palavras ofensivas uns aos outros sem pensar em tudo de grandioso que há em todo universo?
Lembrem-se, somos apenas como um grão em um mar de areia e todo mal que criamos ao outro, nada mais é do que um reflexo do mal que estamos criando a nós!


Ulysses A. de Frias

2 comentários: